30 outubro 2006

BIBLIOTECA MEMORIAL BISPO WILLIAM THOMAS

A Biblioteca Memorial Bispo William Thomas ( o segundo bispo da Igreja e muito interessado na área da educação) é uma biblioteca especializada, contendo em sua grande maioria obras voltadas para a Teologia e Bíblia e áreas complementares, tais como: Liturgia, História da Igreja, Sociologia, Pastoral, etc.
Dispondo de cerca de 19.000 (dezenove mil) volumes, está aberta à comunidade, particularmente a anglicana. Ela tem muitas obras escritas em inglês, algumas delas raridades, e teve um grande impulso, na década de 60, pela ação do saudoso bispo Dom Sumio Takatsu, quando o Seminário Nacional encontrava-se em São Paulo.
A nossa biblioteca vem sendo atualizada, na medida do possível, com doações e aquisições. Algumas obras dispõem de mais de uma cópia, para que as turmas do SETEK possam fazer uso individual de cada volume. Anexa à ela, existe uma sala de leitura, para manuseio de obras que não podem deixar a biblioteca e, também, para estudos particulares. Esta sala denomina-se "Sala de Leitura Dom Sumio Takatsu" , dedicada a um grande Mestre da Educação Teológica na IEAB.