26 outubro 2008

Domingo 26 Outubro de 2008 • Trindade XXIII

Leituras

Êxodo 22.20-26
Salmo I
I Carta aos Tessalonicenses 1.5-10
Evangelho de São Mateus 22.34-40



Corações que Deus tocou

“O tempo todo, para aqueles cujo coração Deus tocou, permanece a tarefa suprema de levar ao Seu povo mesmo, em Sua majestade, Sua compaixão, Sua vontade sobre a humanidade, o ofertório admirável de si mesmo em Jesus, o Verbo feito carne.

Não podemos cumprir com esta tarefa a menos que lutemos por cumpri-la no mundo todo. Isso exige o serviço de mulheres e homens prontos a se encaminhar a toda parte na obediência a Cristo, e que testemunhem Seu amor através da insistência de que raças, brancos e negros são irmãos da mesma dignidade.

Nossa missão como Igreja implica em constante envolvimento na comunidade. Devemos aproximar-nos tanto como aprendizes quanto como mestres. Precisamos aprender não só muitas técnicas novas mas perceber também o que Deus está falando nas circunstâncias novas e desafiadoras de nosso tempo.

Como é a Deus a quem testemunhamos, precisamos também de constante desprendimento, vontade de afastar-se para esperar quietos em Deus, em silêncio, a menos que, por nosso próprio trabalho percamos, para nós e também para os demais, a compreensão da presença de Deus: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.

Todo coração que Deus tocou deve guardar tempos de quietude em meio à vida ocupada e barulhenta que sofremos, para que Ele toque nossos corações sempre de novo.”

Arcebispo Michael Ramsey
Gateway to God
Editado por Lorna Kendall
Darton, Longman and Todd, Londres 1988